Estação da Diversão

Cenário de feira/ parque de diversão → muitos voluntários fazendo diversas cenas, vendas, pulando corda, malabarismo…

Pioneiro e Viajante se aproximam.

Timóteo conversa com crianças: Bom Dia crianças. Hoje o Viajante e o Fiel chegaram a Estação da Diversão. É uma cidade bem movimentada. Parece que as coisas por ali nunca param!!! As pessoas parecem não se importar com o futuro. Compram e vendem de tudo.

Pioneiro e Viajante começam a conversar (apenas cochichos) com alguém. A pessoa sai e logo vem um guarda e os leva diante do Doutor Lei.

Timóteo: O Evangelista avisou ao Viajante e ao Fiel Pioneiro que era perigoso passar pela Estação da Diversão. As pessoas que vivem aqui não gostam de nada que interrompa sua vida agitada. Elas querem comprar e vender e se divertir com tudo o tempo todo.

Viajante fala ao Doutor Lei: Doutor, quando eu estava na sua cidade o senhor me julgou como incapaz de me tornar limpo. Agora que estou limpo o senhor está me julgando por que eu estava advertindo outras pessoas???

Doutor Lei: Isso é um ultraje! Como ousa argumentar contra as minhas leis!!! Onde houverem leis, sejam boas ou más, eu estarei junto. Sempre pronto a condenar a quem as quebra. E os senhores quebraram a lei da estação da diversão. Aqui o comércio e a diversão nunca pode parar.

Sábio segundo o Mundo: Doutor, se me permite, acho que tem uma igreja na cidade. Vou chamar o pastor pra ver se ele convence-os a se divertirem.

Pastor: Olá. Meus amigos Viajante e Fiel. É um prazer ter vocês aqui. Nossa cidade precisa de gente como vocês. Tudo é tão movimentado, menos a igreja. Se vocês puderem ir lá e contar o testemunho de vocês, suas caminhadas, acho que teremos um público bem melhor. O que acham?? Vocês cumprem o papel de vocês e fazem uma boa propaganda da nossa igreja. Eu divido o lucro com vocês depois. Que tal?

Cochichos.

Pastor: Então, meus irmãos, nada feito. Se não podem colaborar com a igreja da Estação da Diversão, nada feito. Fiquem a mercê do Doutor Lei e sua vontade.

Compradora Compulsiva: Quero comprar esse aqui (Fiel Pioneiro). Parece muito bom. Será que vai ser um bom colaborador para os meus negócios?

Pioneiro: Eu não estou a venda não. Eu fui comprado por sangue na cruz de Cristo e caminho para Cidade Celestial. Não posso ser vendido para outra finalidade senhora!!!

Doutor Lei: Como ousas interromper uma negociação?! O senhor está condenado e será executado imediatamente. Sem apelação!!! (Aguardar uns instantes) Anunciem que amanhã teremos outra execução pública. Será um espetáculo. Vendam ingressos.

Guarda leva Fiel e faz som de execução. Outro guarda (Esperançoso) leva Viajante a cela (sala pastoral). Enquanto as pessoas observam Pioneiro sendo carregado, Esperançoso chama Viajante e saem disfarçadamente. Timóteo ora com as crianças.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.