A vida devocional do Remanescente

Vida Dupla

“Nesta época, pouco antes da segunda vinda de Cristo nas nuvens do céu, deve ser efetuada uma obra como a de João [Batista]. Deus Chama homens que preparem um povo para permanecer em pé no grande dia do Senhor. … Para transmitir tal mensagem como a de João precisamos ter uma experiência espiritual como a sua. A  mesma obra precisa ser efetuada em nós. Temos de contemplar a Deus e, contemplando-O, perder de vista o próprio eu.” Testemonies, vol. 8, págs 332 e 333.

“A comunhão com Deus refletir-se-á no caráter e na vida. Os homens conhecerão em nós, como nos primeiros discípulos, que estivemos com Jesus. Eis o que dá ao obreiro um poder que nada mais será capaz de lhe comunicar. Jamais devemos permitir ser privados de tal poder. Carecemos de viver uma vida dupla – vida de pensamento e de ação.” A Ciência do Bom Viver, pág 512.

“Oração e esforço, esforço e oração serão a ocupação da vossa vida. Deveis orar como se a eficiência e o louvor fossem todos atribuíveis a Deus e labutar como se o dever fosse todo vosso.” Testemonies, vol. 4, pág 538.

“Ninguém, sem oração, se encontra livre de perigo durante um dia ou uma hora que seja.” O Grande Conflito, pág 530.”

Aquele que nada faz senão orar, em breve deixará de o fazer.” O Caminho a Cristo, pág 101.

Firmemente fundados em Cristo

“A Tempestade vem, a tempestade que há de provar a fé de todo homem. Os crentes devem estar agora firmemente arraigados em Cristo, do contrário serão extraviados por algum aspecto do erro.” Evangelismo, pág 361.

“Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus.” O Desejado de Todas as Nações, pág 83.

A Necessidade de Estudar a Bíblia

“Nenhum coração renovado poderá ser conservado em estado de aprazibilidade sem a aplicação diária do sal da Palavra.

A graça divina deve ser diariamente recebida. Do contrário homem algum permanecerá convertido.” Nossa Alta Vocação (Meditações Matinais 1962) pág 213.

Os cristão devem estar-se preparando para aquilo que logo irá cair sobre o mundo como terrível surpresa, e esta preparação deve ser feita mediante diligente estudo da Palavra de Deus e pelo levar a vida em conformidade com os seus preceitos” Profetas e Reis, pág 626.

“Pessoa alguma, a não ser os que fortaleceram o espírito com as verdades da Escritura, poderá resistir no último grande conflito.” O Grande Conflito, pág 593.

“Edificai um muro de passagens bíblicas ao vosso redor, e vereis que o mundo não poderá demoli-lo. Entesourai as Escrituras na memória e retrucai então a Satanás quando ele vier com as suas tentações. Está Escrito: Foi dessa maneira que nosso Senhor enfrentou as tentações de Satanás e resistiu a elas.” Review and Herald, 10 de abril de 1888.””

“Chegará o tempo em que muitos serão privados da Palavra escrita. Se, porém, essa Palavra é gravada na memória, ninguém poderá tira-la de nós.” Manuscript Release 760, 24.

O Exemplo de Enoque

“Enoque andou trezentos anos com Deus antes de sua transladação ao Céu, e a situação do mundo não era então mais favorável ao aprimoramento do caráter cristão do que hoje. E como Enoque andava com Deus? Habituou a mente e o coração a sempre sentirem que ele se achava na presença de Deus, e quando estava perplexo, suas orações acendiam a Deus, para que o guardasse.

Ele recusava tomar alguma decisão que ofendesse a seu Deus, mantinha o Senhor continuamente diante de si. Orava: Ensina-me o Teu caminho, para que eu não erre. Qual é o Teu desejo a meu respeito? Que farei para honrar-Te, meu Deus? Assim que ele moldava constantemente a vontade e as atitudes de acordo com os mandamentos de Deus.

Devemos perguntar a nós mesmos: Para o que estamos vivendo e  trabalhando? E qual será o resultado de tudo isso?The Signs of the Times, 21 de novembro de 1892.

“Não nos podemos permitir viver sem nos referirmos ao dia do juízo; pois ainda que muito retardado, está agora próximo, mesmo as portas e se apressa muito. Breve a trombeta do arcanjo fará estremecer os vivos e despertará os mortos.” Orientação da Criança, págs. 560 e 561.

Preparados Para a Volta de Cristo

“Se não encontramos prazer agora na contemplação das coisas celestes; se não temos nenhum interesse em buscar o conhecimento de Deus, deleite algum em deter os olhos no caráter de Cristo, se a santidade não tem nenhuma atração para nós – podemos então estar certos que é vã nossa esperança do Céu. A perfeita conformidade com a vontade de Deus, é o elevado objetivo a estar sempre diante do cristão.

Terá prazer de falar acerca de Deus, de Jesus, do lar puro e bem aventurado que Cristo preparou para os que O amam. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 342 e 343.

“Se hoje estais em paz com Deus, estais preparados para receber a Cristo se viesse hoje.” Nos Lugares Celestiais (Meditações Matinais, 1968) pág. 227.

Olhemos para o que na frente

“É ouvida pelo povo de Deus uma voz clara e melodiosa dizendo: Olhai para cima (Lucas 21:28); e levantando os olhos para o Céu, contemplam o arco da Promessa. As nuvens negras, ameaçadoras, que cobriam o firmamento se fendem e, como Estevão, olham fixamente para o Céu, e vêem a glória de Deus e o Filho do Homem sentado sobre o Seu trono. Divisam em sua forma divina os sinais de Sua humilhação; e de Seus lábios ouvem o pedido, apresentado ante Seu Pai e os santos anjos. Aqueles que me deste quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo (João 17:24). Novamente se ouve uma voz melodiosa e triunfante dizendo: Eles vêm! Eles vêm! Santos, inocentes e incontaminados. Guardaram a palavra da Minha paciência; andarão entre os anjos”; e os pálidos, trêmulos lábios dos que mantiveram firme a fé, proferem um brado de vitória.

Nosso futuro próximo

“Diante da multidão de resgatados está a santa cidade. Jesus abre amplamente as portas de pérola e as nações observaram a verdade, ali contemplam o Paraíso de Deus, o lar de Adão em sua inocência. Então aquela voz, mais harmoniosa do que qualquer música que tenha soado já aos ouvidos mortais, é ouvida a dizer: Vosso conflito está terminado. Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo! Cumpre-se então a oração do Salvador por Seus discípulos: Aqueles que Me deste quero que onde Eu estiver também eles estejam comigo

O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação do harmonioso jubilo vibra por toda a vasta criação. Daquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os caminhos do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.