EDUCAÇÃO É CIÊNCIA

Texto apresentado na disciplina de Pesquisa em Educação, na faculdade de Pedagogia da Univille.

Podemos definir ciência como acumulo de conhecimentos sobre algo, através dos métodos de processo de experimentação.

A ciência passa sempre pelo processo de renovação, incapaz de apresentar conhecimentos científicos, únicos e indiscutíveis, isto é, pode estar sempre sendo questionada por novos métodos e experiências.

O processo educativo preocupa-se em transmitir conhecimento, conceitos e valores e poderá, para tal, valer-se da ciência, questioná-la ou impulsioná-la.

O conhecimento empírico abre espaço para o conhecimento científico, sendo que a ciência é dividida somente para fins didáticos, havendo uma profunda integração entra as áreas científicas.

Definimos, portanto, que a educação seja a ciência para a busca do conhecimento, seja ele empírico, teológico, filosófico ou científico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.